Precisa de uma palavra para sua vida, seja consolo, edificantes, oração? Mande um email para poderosodeus1@hotmail.com.br , responderemos imediatamente! Sejam Bem Vindos

Que a Graça e a Paz esteja em vossos corações!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Andar firme




Deus dá a você pés seguros para os lugares íngremes e escorregadios em sua vida – quando você tem de lidar com coisas difíceis, quando você enfrenta uma tentação muito forte, para aqueles momentos quando a vida é áspera. Deus dá a você a força para permanecer firme e corajoso quando as coisas fiarem ruins.

       Mas talvez Deus não dê a você esses pés firmes automaticamente, como um milagre instantâneo. Talvez você tenha de sentir o que é escorregar e quase cair, especialmente se você começa a subir a montanha por si mesmo. Até mesmo Habacuque disse: “Quando ouvi tudo isso, fiquei assustado, e os meus lábios tremeram de medo. Perdi todas as forças e não pude ficar de pé” (v. 16)
        Você pode encarar os seus tropeços como presentes de Deus. Ele está mostrando que você é incapaz de vencer sem Ele. (Digo isso por experiência própria) Se você começa a cair, isso é um pequeno lembrete de que pés firmes não são um produto de sua própria força interior. Esses pés vêm da fé em Deus e em seu Espírito, que vive dentro de você.
    Olhe e comprove: Salmo 61. 1- 3; Isaías 35. 6; Isaías 42.16

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Daqui a 100 anos...

Que diferença fará se você: 

  1. Morou num palacete - ou numa casinha alugada? 
  2. Se usou roupas sob medida - ou compradas em liquidação?
  3. Se passou as férias na Europa - ou no quintal de casa?
  4. Se comeu peru e filet mignon- ou feijaocom farinha? 
  5. Se dormiu em colchão de espuma- ou uma rústica esteira?
  6. Se possuiu seu próprio automóvel- ou andava de ônibus?
  7. Se teve empregados às suas ordens - ou recebia ordens de um patrão?
  8. Se andou sobre tapetes macios- ou num áspero chão de cimento?
  9. Se pertenceu à alta classe social- ou era um simples cidadão?
  10.  Se teve 100 milhões reservados no banco ou vivia num aperto tremendo?

QUE DIFERENÇA FARÁ ISSO DAQUI A 100 ANOS? 
NENHUMA!
ABSOLUTAMENTE, NENHUMA!

Entretanto... Fará MUITÍSSIMA diferença daqui a 100 anos se você é HOJE uma pessoa SALVA ou PERDIDA. Pois esse fato DETERMINA se daqui a 100 anos você estará no CÉU ou no INFERNO. Isso fará muitíssima diferença não somente daqui a 100 anos mas por toda eternidade! Jesus disse: "Que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e Perder a sua alma?"

Você já aceitou Jesus como seu Salvador? Essa é a hora , amados !

Salmos 46:1-3 Palavra do dia !

Creia em Deus pois ele, em meio a tempestade, não te deixarás afundar, te erguerás sobre as águas e te atravessarás; pois sua palavra diz assim: 'Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.' (Salmos 46, 1-3). Glória a Deus.

 

terça-feira, 29 de maio de 2012

Marcos 4

Marcos 4
36    Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.
 37     Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água.
 38     Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?”
 39     Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
 40     Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”
 41     Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”


As Últimas Palavras de Moisés

  
O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo 
  estão os braços eternos. Ele expulsará os 
  inimigos da sua presença, dizendo: 
  “Destrua-os!” Deuteronômio 33:27



Vivemos numa época de grandes incertezas. Todos os noticiários parecem trazer apenas notícias ruins. Países em guerra ou em desordem. Nações sofrendo com o medo de ataques terroristas ou de armas biológicas. O mundo está chegando ao fim de suas forças. Os líderes enfrentam problemas tão grandes e complexos que desafiam a lógica humana.


A revista Time publicou uma matéria de capa intitulada “America the Anxious” [América, a Ansiosa]. A revista Newsweek, por sua vez, publicou a matéria: “Anxiety and Your Brain: How Living With Fear Affects the Mind and Body” [Ansiedade e o Cérebro: Como Viver com Medo Afeta a Mente e o Corpo]. Nos Estados Unidos, as pílulas antiestresse estão vendendo cada vez mais. Os antidepressivos como Prozac e Xanax registram bilhões em vendas.

Onde podemos encontrar segurança numa época como essa? Somente na Bíblia. Onde podemos encontrar refúgio? Em Cristo Jesus, a Rocha. O Deus eterno, Aquele que está acima do tempo, do espaço e de nosso pequeno planeta imerso em desgraças, promete ser nosso refúgio. Embora tudo mais fracasse, Ele nunca fracassa. Embora tudo mais seja transitório, Ele nunca muda. Em Deus e unicamente nEle podemos encontrar refúgio certo em tempos incertos.

Ele promete mais: “Para segurá-lo estão os braços eternos.” Assim como colocamos nossos braços sob os braços de nossos filhos para servir de apoio ao darem os primeiros passos, Deus coloca Seus braços sob os nossos, mantendo-nos seguros e protegendo-nos do mal.

Deus quer nos sustentar a cada instante. Em meio ao medo e à dúvida, quando vemos a vida desmoronar sobre nós, Ele deseja conceder-nos a verdadeira calma, um profundo senso de paz em Sua presença. Essa calma abre as portas de nosso coração para recebermos Sua graça, amor e força.

A promessa não para por aqui. Ainda há uma terceira promessa apresentada no texto maravilhoso de hoje que nos assegura: “Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os!’” Não importa quem seja o inimigo – seja o medo, a preocupação, a ansiedade, a descrença, a crítica – Deus pode e cuidará disso se O buscarmos.

Deus é o nosso refúgio! Deus é o nosso sustentador! Deus é a nossa vitória! Que linda esperança! Essas foram as últimas palavras de Moisés. Ele não podia ter dito coisa melhor.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

15 Motivos para orar

1 – Para buscar a face do Senhor e conhece-Lo melhor (Salmo 27:8

2 – Para não olhar para os problemas, e sim para o Senhor (Salmo 121:1)

3 – Para falar com Deus (I Pedro 3:12)


4 – Para se derramar diante dEle (Salmo 142:1-2)

5 – Para apresentar seus pedidos a Deus (Mateus 21:22)

6 – Para ouvir a Deus (Provérbios 8:34)

7 – Para se libertar do sofrimento (Tiago 5:13)

8 – Para resistir a tentação (Mateus 26:41)

9 – Para ser resgatado na angústia (Salmo 107:19)

10 – Para receber a recompensa do Senhor (Mateus 6:6)

11 – Para resistir ao mal (Efésios 6:13)

12 – Para ter alegria (João 16:24)

13 – Para achegar-se a Deus (Isaías 64:7)

14 – Para receber cura emocional (Tiago 5:13)

15 – Para ter paz (Filipenses 4:6-7)


Jesus é a saída!

Já pensastes em desistir porque você tem tido decepções e fracassos? … Não, não! Não ponha tudo a perder… Olhe com esperança para o futuro… pense melhor… espere o melhor… semeie o bem… ame bastante… perdoe mais ainda… comece a reconstruir… Por mais triste e difícil que tenha sido sua existência até agora, nunca será tarde para recomeçar.
Se na escuridão da vida tu não sabes para onde ir, se andas cheio de motivos pra parar e desistir, preste atenção: Jesus Cristo é a saída! Ele é a solução!






Reconstruir

Que tarefa fascinante, extraordinária é juntar tudo de novo. Reconstruir, refazer, recomeçar. É uma nova vida que se faz!
Que material precioso é a vida humana! Pode fracassar, cair, levantar, fazer-se em pedaços. Mas você pode se recuperar de novo, reconstruir, reerguer-se.


Estou pensando em Maria Madalena, no filho pródigo, na mulher de Samaria, no ladrão na cruz. Vidas quebradas, despedaçadas, que foram reconstruídas pelas mãos do Senhor. Não diga que a sua vida foi destruída. Não fique maldizendo a sua sorte.
Deixe Jesus ajuntar os pedaços de sua vida para reconstruí-la novamente.


domingo, 27 de maio de 2012