"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna."
João 3:6
A noite no salão foi especial para Jesus e Seus discípulos. Mas os líderes religiosos que odiavam Jesus queriam vê-Lo morto! Por quê? Porque Jesus disseram que Ele era o Filho de Deus. Afirmara ser o Messias - aquele que Deus prometera enviar ao mundo para salvar todos do pecado. Os líderes se recusaram a crer nEle. Eles prenderam Jesus e O levaram para ser julgado.
Jesus não cometeu nenhum erro. Os líderes religiosos procuraram homens que mentissem sobre Ele. Durante horas, Jesus ouviu as mentiras e foi duramente espancado. Os líderes religiosos queriam que Jesus fosse morto, portanto O levaram a Pilatos, o governador. "Ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus." disseram os líderes. Jesus manteve-se e silêncio. (João 29:7-9)
Pilatos perguntou a Jesus: "Não sabes que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-Lo?" Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima." (João 19, 10-11). Jesus sabia que Seu julgamento fazia parte do plano de Deus. Chegara a hora dEle sofrer e morrer pelos pecados do mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário